É Natural que todas as atenções do dia 9 de setembro estivessem voltadas aos novos celulares e ao Apple Watch, mas uma das funções inéditas do relógio, do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus pode ser tão ou mais revolucionária que os aparelhos em si. Trata-se do Apple Pay (ortográfica e foneticamente quase igual a apple pie, que é torta de maçã em inglês), um moderno e prático sistema mobile de pagamentos.
A ideia é que você dê adeus à carteira e ao cartão de crédito físico e faça compras sem fio (via NFC), usando a internet do aparelho e autenticando a transação a partir do sensor biométrico da empresa, o Touch ID. Procurar a carteira na bolsa, achar o cartão de crédito correto, deslizá-lo pela máquina, inserir a senha e esperar a aprovação da transferência — a ideia é que tudo isso seja modificado, acelerado ou otimizado com o Apple Pay.
Cadastro
O sistema se integra automaticamente com o Passbook, o app de armazenamento de cartões de embarque, tíquetes e cupons lançado com o iOS 7. Agora, ele suporta também cartões de crédito e débito.
0 comentários:
Postar um comentário