Por anos, o monopólio dos vídeos na internet ficou nas mãos do YouTube; concorrentes como Vimeo e DailyMotion nunca chegaram realmente a incomodar. O Facebook, porém, parece finalmente preparado para disputar este espaço, já que as pessoas começam a preferir postar seus vídeos diretamente nas redes sociais.
Segundo a Socialbakers, provavelmente uma das maiores empresas de análise de mídias sociais, essa é uma tendência real. Em 20 mil páginas analisadas, pertencentes a empresas e figuras públicas, houve uma redução de vídeos vindos do YouTube, enquanto vídeos publicados diretamente no Facebook pelos usuários aumentou e superou o serviço do Google.
Vários gráficos apresentando esta tendência foram divulgados, que mostram que os vídeos no Facebook já superam o YouTube de um modo geral, e que a ultrapassagem aconteceu durante o mês de novembro. Não só isso: eles também geram mais engajamento dos usuários da rede.
Apesar de a SocialBakers ser uma empresa estrangeira, isso não quer dizer que a tendência não se aplica ao Brasil. O país também tem uma comunidade bastante ativa na publicação e divulgação de vídeos publicados diretamente na rede social, com 31 milhões de brasileiros assistindo a pelo menos um vídeo diariamente na plataforma. “O Facebook é a principal plataforma para descoberta de vídeos no Brasil", diz Leonardo Tristão, diretor-geral do FB no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário